quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

EU E O MUNDO

Às vezes fico pensando... Por que é tão difícil as pessoas conviverem com as diferenças? Seja de sexo, cor, opinião... Por que opinar em tudo, polemizar tudo? Será que o melhor não seria simplesmente...respeitar? Onde está escrito que DEVEMOS seguir este ou aquele PADRÃO??? Ninguém foi criado com as mesmas condições, do mesmo modo, pela mesma família, ao mesmo tempo. Entre irmãos já notamos diferenças, imagine entre desconhecidos: amigos, jovens casais, colegas de trabalho... Muitas vezes observo uma luta para que esta ou aquela opinião ou comportamento seja acatado. Pra que lutar? Não dá simplesmente para decidir se isso ou aquilo é bom pra você? E se você achar que não é, também não é necessário brigar, já que temos a mais poderosa das armas: o livre arbítrio. Creio que uma grande parte das pessoas perde tempo tentando provar coisas a si mesmas e aos outros. Falta reconhecimento de suas próprias capacidades, virtudes, qualidades e defeitos. Quem presta atenção em si mesmo de modo amplo não egocêntrico, não perde tempo nessa vida que é muito boa pra se viver e está aí, na nossa cara, todos os dias. Eu acredito que mesmo com diferenças a convivência pode ser vivida, sentida e sobretudo benéfica. A foto acima é um exemplo que vejo todos os dias em minha casa, de seres que simplesmente vivem e transmitem amor e paz, sem se preocuparem com o que os outros vão pensar. Animais, assim como nós.

6 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Foto linda, cachorrinhos e gatinho fofos, melhor imagem para falar de tolerância não há.
Fica com Deus.
E obrigada pelo selo.

Cris Medeiros disse...

Excelente seu post!!!

As diferenças é que fazem o ser humano crescer, desde que vc as aceite e não fique querendo uniformizar o mundo.

Por isso que agora eu to colocando todas as minhas diferenças pra fora, assumindo e dane-se quem não gostar... rs

Beijocas

Larissa disse...

Ah, com certeza é uma grande perda de tempo, vaidade talvez. O tempo que poderia ser gasto fazendo novos amigos, ajudando ao próximo.
Os animais realmente tem essa capacfidade... e eles são os irracionais.
=*

Larissa disse...

Realmente as pessoas perdem muito tempo em julgar, não aceitar o outro. Esse tempo bem que poderia ser gasto fazendo novas amizades, ou algo melhor.
Os animais realmente são incapazes desses julgamentos. E eles que são os irracionais.
=**

Robson Schneider disse...

Ei minha querida! de fato preciso pintar mais vezes aqui... seus textos sempre me edificam muito. Eles me renovam a fé sabia?!
Bjo e vc é tudo de bom minha amiga

Ps: O Uol continua pedindo pra eu confirmar letras no email... acho que eles não confiam em mim! hahahaha

Fernanda Papandrea disse...

Concordo plenamente; falta auto conhecimento e humildade. post lindo!

beijos

Powered By Blogger