sábado, 11 de abril de 2009

EU E O MAR

Céu azul e um mar tão bravio como há muitos e muitos anos eu não via... Devagarinho as ondas subiam, dois, dois metros e meio e a água então arrastava tudo o que via pela frente. Junto com as ondas vinham pedaços de algas, pequenas lascas de madeira, um cheiro peculiar de peixe fresco e plantas... A areia se revolvia a cada movimento do mar e eu, assim como o Sol, num lugar privilegiado assistindo a esse movimento intenso da natureza. E agradecendo. Agradecendo o simples fato de poder estar ali, curtindo tudo isso, bem longe de qualquer paisagem que observo em meu dia a dia. Não que essas sejam más, mas não é sempre que podemos assistir de camarote um espetáculo estrelado pelo oceano. Tão grande que nenhum surfista ousou enfrentá-lo. Tão forte que nenhum grão era mais o mesmo após seus remelexos... Tão lindo que meu olhar também modificou seu brilho. E mesmo tão feroz, tão agreste, eu me senti inteiramente em paz, em comunhão com a vida. E agradeci mais uma vez o fato de estar ali, aqui, viva.

3 comentários:

Cris Animal disse...

Oi Carla!
Uma páscoa de muiiiiiiiiiiiiiita paz e vida nova. Renovemos nossa fé, nossa coragem e nossa força. Renovemos o espírito em nossas crenças!

Seu aapost me fez lembrar de uma profecia que diz que o mar tomará tudo que é dle novamente. O homem o recuou para construir cidades em volta e ele aceitou. Aceitou? Soterraram o mar... mas ele virá com a força dessa água absoluta.
será?
Acho que sim.
Acho que a natureza retomará TUDO que lhe tiraram. Doa a quem doer.

ow ow

beijo grande
...............Cris Animal


meu email para conhecer seus filhotes lindos...hehehe

acsvmf@yahoo.com.br
ou
cristinasvm@uol.com.br


beijoooooooooooooooooo

ML disse...

Como é que cantava o Caymmi?
"O mar quando quebra na praia, é bonito..."

(Eu, petropolitana, só entro quando não tem nem marolinha, do contrário, quase me afogo na areia ;>)

bjnhs

Cara de 30 disse...

Perfeita descrição da revolta do mar. É sempre bom voltar aqui e ler seus textos. :)

Powered By Blogger