sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A BLOGOSFERA NO PODER

Comparo os blogs a sementes. Existem de vários tipos, para leitores ou públicos diferentes, alguns inovadores, outros interessantes, papo-cabeça, eróticos, engraçados, além dos tediosos, repetitivos ou simplesmente sem sal. Mesmo nestes, encontro inspiração – para ser, não ser ou deixar de ser, se bem me entendem! A Blogosfera é imensa, acredito mesmo que muito maior do que nossa vã filosofia possa imaginar. Afinal o mundo é vasto e isso muitas vezes faz com que eu pense na pequena semente que jogamos por aí, quando escrevemos. Bacana quando encontro comentários de amigos e desconhecidos. Pessoalmente isso é meu fertilizante, já que estamos falando de sementes. As críticas, sugestões, incentivos, ou mesmo o abraço amigo faz com que eu não tenha nenhum receio em fazer as idéias brotarem mais e mais na tela, no papel, na mente.À medida que escrevo vejo brotos fortes, ramas intensas se entrelaçando, quando conheço novos espaços, novas terras, que me possibilitam povoar a imaginação (e também minha própria realidade/identidade) e por conseqüência, meu blog. Nas amizades formadas, nas idéias trocadas, nos silêncios estarrecedores que calam fundo na alma, quando leio um texto que me toca, com o qual me identifico, percebo a força da terra onde estamos juntos lançando sementes. Muitas já se tornaram árvores frondosas, onde bebo a seiva ou descanso à sombra. Outras estão em formação e me alegro acompanhando as mudanças dia a dia, as direções que tomam, os galhos crescendo, as raízes penetrando no solo. De uma coisa tenho certeza: todos, sem exceção neste Universo, na Blogosfera, estamos caminhando em busca da luz com cada vez mais CONSCIÊNCIA! E o mais bonito: cada um de nós serve de candeia para o outro, mesmo que não nos conheçamos, mesmo que não saibamos nada mais do que cada autor expõe em seu blog e que nossa imaginação completa. Algo muito, muito poderoso já está escrito antes de qualquer texto e nossos corações caminham numa só direção: todos desejamos juntos, um mundo melhor. Um mundo pra chamar de nosso.
Agradeço ao Beto (UM CARA DE TRINTA) e a Cami (BROG DA CAMI) pela tarefa que me passaram de escrever um texto sobre a BLOGOSFERA NO PODER e que cumpri com muito prazer! Beijão aos dois!

21 comentários:

Cami disse...

BLOGOSFERA NO PODER, PORRA!
É isso aí Carla!
Que legal!!!!
Que texto! Que linha única de pensamento!

Adorei!

Beijão!

Cris Medeiros disse...

Putz! Depois de ler seu texto, acho que não consigo escrever nada melhor que isso.. ahahah

Beijocas

Camila Barbosa disse...

BLOGOSFERA NO PODER, PORRA![2]
HUIHAIAUHAUIH
Escreve muito bem.
Adorei.
Beeijos

Anônimo disse...

é isso ae, blogosfera no poder.

é como sempre digo a gente vai mudar mundo.


sorte e luz.

Flávia disse...

Assino embaixo do que vc escreveu. Cada um de nós, aqui, é um formador de opinião em potencial - vamos transformar isso aqui num lugar do be, nem que seja através das nossa letras :D

Beijos!

[Farelos e Sílabas] disse...

...

E assim, crescendo, arrebentando a terra pra raiz se aninhar, vamos nos tornando maiores por dentro. Processo diário. Crescimento pra dentro de nós!

Como ocorre nas sementes, a Luz faz toda a diferença!

Sejamos sedentos por Luz, tal qual no abraço a ser ofertado para quem se aproximar com fome de esperança!

...

Robson Schneider disse...

Nossa minha dívida com esse texto ta crescendo mas depois que vou lendo os que vão sendo escritos me inspiro e desinspiro, pois os que tenho visto tem tanta riqueza que talvez acabe sendo repetitivo.
Carlinha pra variar você sempre vai no ponto certo com as palavras
e agora não foi diferente.
Grande beijo
Ps: Não te deletei do orkut não... me deletei hehehehehe
Bj e um lindo domingo

Cara de 30 disse...

Parabéns, Carla. Teu texto está muito bom mesmo. Não precisa agradecer por nada. Esse tipo de coisa só é repassada a quem temos a certeza que irá nos recompensar com um texto desse quilate! :)

Jana Lauxen disse...

Um mundo para chamar de nosso.
Belíssimo texto, Carla.

Um beijo
:)

Cami disse...

Presente pra ti no Brog da Cami!

Passa lá e pega!!

Bjão!

Eu disse...

Boa tarde, gostei deste texto, pois aborda os vários tipos de blogue que existe.
Eu diria que o meu é uma mistura :P

Beijinho

Ivy Rodrigues disse...

Um texto único. Parabéns.
Blogosfera!
Adorei.
beijo

Eu disse...

Carla vim agradecer o comentário, sabe que eu gosto de adequar a música ao texto em si, neste caso poema ;D
Beijinho

Cadinho RoCo disse...

Não tenho a menor dúvida do enorme poder dos blogs exatamente por serem de amplitude que não conseguimos comensurar, seja pela quantidade, seja pela qualidade, seja pela variedade deles. Ótima publicação porque precisamos de estar sempre conscientes desse poderoso veículo que é o blog.
Cadinho RoCo

Dany disse...

Esse mundo blogueiro é algo realmente inusitado e fantástico... a amizade que fazemos aqui, mesmo que distante, é diferente, mas cria raízes ao ponto de você se sentir bem próximo daqueles que habitualmente te visitam e são visitados por você!
Excelente texto!
E obrigada pela visita... espero que seja a primeira de muitas! A recíproca é verdadeira!
;)
Bjs

Unknown disse...

Concordo, este é um instrumento poderoso e além de ser útil nos distrai.
Abraços

Nathália E. disse...

Como tudo na vida, existe os bons e os ruins. Hahaha
Ainda bem que a maioria do que tenho visto por aí é excelente.

Beijo!

Luiz Calcagno disse...

Deu certo mesmo esse selo do Afobório! Somos semente, concordo com você. Abraços

Robson Schneider disse...

Voltei pra te reler... adoro releituras.
Bj

Robson Schneider disse...

Carlinha
Vc é uma dessas pessoas que me faz um bem incrível, me sentaria com vc pra tomarmos um café, ou chá num final de tarde pra conversar horas.
Acho que seriamos muito bons amigos se morassemos perto!
Bj e uma maravilhoso final de semana!

Desarranjo Sintético disse...

Bom, concordo com você. Acho que no fundo, se esperarmos algo do governo, do outro, do próximo, de qualquer um que seja, acabamos nos decepcionando. Acho que se fizermos a nossa parte, lançarmos a nossa semente, acabaremos tocando alguém, deixando cair uma sementinha em algum lugar desabitado e lá nascerá uma linda flor que alegrará a vida de todos naquele pedacinho de mundo!

Abraços.

Fábio.

Powered By Blogger