sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PESSOAS ILUMINADAS

Fico pensando no privilégio de conhecer e o melhor, conviver, com pessoas iluminadas. Sabe aquele tipo de pessoa que aprende a conhecer você no olhar, em meia hora de papo, ou simplesmente através do silêncio? Pessoas que te possibilitam viver, ampliando sua visão, seu pensamento, sem forçar, sem fazer com que os ensinamentos sejam uma obrigação, mas, sobretudo um prazer. E as histórias contadas? Engraçadas, trágicas, humanas, simples, complexas, de toda uma vida... Às vezes podendo durar horas, outras apenas cinco minutos. Muitas vezes repetidas à exaustão, com a habilidade de ser contada como se fosse a primeira vez. E essas mesmas palavras ouvidas um dia, ecoam em nossa consciência em momentos exatos, em que estamos realmente precisando e é aí que fazem todo o sentido. Mesmo que na hora em que foram proferidas não tenhamos dado a devida importância. Penso também naqueles que nunca tiveram a oportunidade de conhecer esse tipo de gente. Realmente os “iluminados” são um presente dos céus em nossa vida. Aparecem geralmente sem estarmos esperando e muitas vezes se vão da mesma forma. Por isso a importância de aproveitarmos cada momento, risada, história, piada e até mesmo uma bronca (por que não?), tudo é vida, aprendizado. Afinal a vida é surpreendente e nunca sabemos se vamos poder repetir momentos... Para aqueles que ainda não tiveram essa oportunidade, não percam as esperanças! Nem sempre temos aquilo que desejamos da maneira que sonhamos, mas a vida é tão bonita que se encarrega de enviar o amor de alguma outra forma. Para os outros, dos quais modestamente faço parte, só nos resta agradecer. Eu que conheci o amor em forma de gente, quero deixar registradas as lembranças e os ensinamentos infinitos que tive e que me marcaram o coração com pegadas de carinho me transformando em quem sou. Meu agradecimento eterno aos Josés, Joões, Antonios e Paulos, além de tantos outros que ainda posso encontrar em minha estrada. Mas especialmente quero agradecer a você, meu querido e amado para todo sempre, meu pai. Eu te amo. Muito obrigada.

Um comentário:

Anônimo disse...

que chiq..... vou passar todos os dias para dar uma espiada. Adorei as fotos das suas " filhas". beijos Ju

Powered By Blogger