terça-feira, 2 de setembro de 2008

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

Cada dia é uma oportunidade única. Clichê, mas verdadeiro. Poucas pessoas tem o privilégio de em plena terça-feira terem a sensação de estarem cumprindo uma parte de sua missão. Sim, uma parte, porque quem somos nós para saber o fim do caminho? E missão, sem arrogância, mas como tarefa, responsabilidade, comprometimento, resultado de trabalho, investimento de vida, afinal não acredito termos vindo a este mundo só a passeio... Quantas vezes em nossa vida encontramos pessoas por quem temos afinidade de pensamento? E como é bom ouvir quando encontramos pessoas assim... Sim, ouvir, porque a maioria das pessoas não ouve as outras, compara, interrompe. E ouvimos sobre Rubem Alves, equipes, paciência, espiritualidade, flores, poesias, religião, amores passados e presentes, e sentimos que estamos crescendo com o outro. Porque quando conseguimos trocar energia, idéias e sobretudo sentimentos, estamos dando passos para nosso próprio progresso. Compreender as diferenças de cada um é arte. É preciso sentir as diferenças, o que motiva uns e não outros. isso exige sabedoria. E parafraseando Caetano Veloso, "só a alguns é dado lê-la." Escutar o que as pessoas dizem é um dos primeiros passos para qualquer relacionamento ter sucesso. Tratar cada pessoa que encontramos com dignidade pode ser o segundo. Estou engatinhando mas posso dizer que eu sou uma pessoa pra lá de privilegiada. Só tenho a agradecer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu só tenho a agradecer também. E sem dúvida, me sinto uma privilegiada. Os lírios do campo me trouxeram a paz que eu precisava e a renovação do amor. Mas isso só foi possível porque os dois já habitavam em mim!

Vero Kraemer disse...

Que lindo, Carla!!! Amei mesmo muito conhecer vocês!!!
Muito feliz que gostaram da placa!
Amo tudo que você escreve.
Beijossssssssssssss
Vero:)

DuDu Magalhães disse...

Um texto feito para ser 'sentido'

Anônimo disse...

Olá Carla! Lindo o texto lírios do campo, eu tb tenho muito que agradeçer,especialmente qdo me deparo com um texto bem elaborado.bjs.

Bruno C. disse...

olá carla!
como você escreve bemm!!
adoreii su texto..
parabéns

Powered By Blogger