sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

VAMOS EM FRENTE!

O ano já diminuindo o ritmo, terminando suas semanas e eu aqui prestando atenção no movimento. Pessoas correm pra lá e pra cá, comemorando, encerrando, confraternizando, brigando, gastando, às vezes sem eu mesma não entender bem porquê, mas continuo contemplando. Conheci tantas pessoas novas neste ano! O blog também fez parte dessas descobertas. Me vi (e continuo) fazendo parte de algumas tramas do bem, encontros promovidos pela vida, dos quais só tive a participação em distribuir os convites. De qualquer forma meu camarote na festa foi garantido pelo amor desses encontros. Me vi em meio a choro, lágrimas, risadas, piadas, elocubrações doces e cheias de fel, às vezes sangue, às vezes areia, só deserto. Em muitas, o silêncio. Em todas, sem exceção, houve espera. A espera me lembra todos os dias que cada um tem seu ritmo, seu tom genial. Não adianta projetarmos nosso desejo na vida dos outros. A vida é do outro, não nossa. Aceitamos ou não, e isso já é um privilégio: mais uma vez temos o poder de escolher. Neste 2008 fui escolhida muitas vezes e fui cercada de pessoas surpreendentes. Cada pessoa nova que surge em minha vida, me dá mais certeza de que estou no caminho certo. Mas ainda estou no caminho e este se faz ao andar. Quero fazer ainda mais coisas em 2009, quero continuar a me surpreender com olhares que lanço no dia a dia que me cerca, quero escrever mais e me surpreender com algo que ainda não sei bem o que é, mas já sinto a energia. Estou viva, existe coisa melhor?

11 comentários:

Cami disse...

Existe coisa melhor?
melhor não digo mas, existe uma outra coisa muito boa que você fez Sta. que foi, tornar o meu 2008, o meu mundinho aqui mais alegre, mais feliz e maior com a sua amizade que conheci nesse ano, através desse blog, e com a energia das tuas palavras que sempre adoro ler aqui.

beijão pra vc!!!

Larissa disse...

Ahhh ... Não. Não existe coisa melhor. Ah, pra mim o blog fi uma grande descoberta também. Uma novidade que já faz parte da minha vida :)
Seu blog é super especial... você escreve de coisas simples de uma forma tocante. Parabéns e um excelente natal!
=*

Vero Kraemer disse...

Carla, tbm. me vi esta semana observando, recordando, e vi como este ano foi MARAVILHOSO!!! Muitas coisas parecidas com as suas... e amei ter conhecido vocês, que agora fazem parte do meu mundo também!!!Obrigada pela confiança, obrigada pelo amor, pelo sorriso, pela gentileza!!!
E que em 2009 possamos estar juntas, compartilhando sempre!!!
Beijão no coração
Vero

Cara de 30 disse...

Que 2009 tragas novas estradas para você caminhar e novas alegrias, se possível, ainda melhores que as de 2008. :)

Robson Schneider disse...

Minha querida Carla, estou somando o seu texto com o do Andréa... Putz me fizeram super bem, é tão bom ser traduzido por gente boa, sangue bom e que não tem medo de viver... só tenho uma palavra te descrever ... Agora peço emprestada uma palavra pra faze-lo!
Vc é Mara!! hahahahahahaha
Bjão
ah me adiciona naquela trem do Uol pois toda vez que posto aqui tem um tal de tira teima no email que é um saquinho... Ah! voltei pro Orkut e já te mandei convite, fiz um descarrego na minha lista de contatos, tinham fotos que me faziam mal só de olhar e ninguém merece... nesse novo, só gente que posso partilhar vida de fato.
Bjão!

Luiz Calcagno disse...

Vai um especial de natal aí? É mesmo hora de olhar para trás. E é mesmo hora de olhar pra frente. O último capítulo da humanidade vai começar. Ou não...

[Farelos e Sílabas] disse...

...



_____ sim, estamos no caminho.
Andando, vamos conhecendo,
e fazendo, e transformando,
-- o caminho e a nós!
Eis a estrada-vida!

____ desejo-lhe, em retribuição,
um Natal i-LUZ-minado,
cheio de sementes e
FÉ-luz-cidades!

Que 2009 traga-lhe,
cada vez mais,
alegrias,
motivação
e esperanças!

__ amém!



...

Regina Bolico disse...

Oi Carla!
Quero te agradecer pelo teu comentário no meu blog.
Gostei muito do teu texto, muito profundo. Nessa caminhada pela vida vida também tenho encontrado pessoas muito especiais.
Um abraço.

Cris Medeiros disse...

Esse ano de 2008 não foi tão legal assim, mas em 2009 vai ser melhor, eu sempre acredito nisso, sempre...

Bom Natal! Beijocas

CARLA ROCHA disse...

Querida, estamos vivas! Isso já é uma grande vitória! Que 2009 seja ainda melhor! Beijos mil e muita luz pra vcoê em todos os seus passos!

Andréa disse...

"...me surpreender com algo que ainda não sei bem o que é, mas já sinto a energia. Estou viva, existe coisa melhor?"

Eu posso responder com muita segurança: Não existe coisa melhor!!
Porque nada se compara a um novo dia, nada se compara às novas possibilidades que se desenham em um novo dia.
Porque o caminho quem faz sou eu e se me perco, tenho a humildade de parar e pedir ajuda. Exatamente como eu fiz este ano.

Um beijo ENORME, cheio de carinho e agradecimento,

Andréa

Powered By Blogger