sexta-feira, 10 de outubro de 2008

VAI E VEM

Diante de um Sol de Primavera, num céu com cara de outono, a vida passeia. Tal qual um oceano, milhares de gotas representam cada um de nós. Mas muitos de nós não somos mera multidão. Caminhamos, corremos, vivemos, sofremos, amamos, desejamos. É preciso ter humanidade pra tudo isso. Nem todo homem/mulher possui humanidade. Por mais vida que nosso corpo possa clamar, nem todos estão dispostos a vivê-la com seus altos e baixos, com amor e desamor, muitos com medo de sofrer, sempre antecipando o futuro e esquecendo-se do presente. Encontros acontecem a cada segundo se estamos com o rosto ao vento, com o peito ao Sol, para aquecer o coração. Para realizar a vida devemos estar atentos. Num momento de rara beleza me vejo como um sabiá que canta antes do Sol nascer. Ainda é madrugada alta, mas ele já está lá, disposto, com o peito aberto, advertindo a todos que após o breu, um novo amanhecer acontecerá. Como ondas no mar somos tragados de uma vez ao fundo, mas de repente emergimos. Em meio a tanta água, o céu desponta. Meu coração está pleno de alegria. Vejo que a Natureza a minha volta começa a se movimentar, iniciando um novo ciclo. Humildemente aguardo e me regozijo com a alegria alheia. O que será? Não sei. Não importa. O momento é hoje. Um sorriso no rosto é a porta de uma nova esperança, de um novo tempo. A vida começa outra vez. O que era branco demais, volta a ficar colorido...

10 comentários:

Cara de 30 disse...

Hmmm... Para todo fim, há um recomeço. Pense nisso.

Bom final de semana.

Anônimo disse...

Nota 10 pro Blog !!!

Felipe Lima disse...

Mas nunca sabemos mesmo o que esperar! Gostei dessa promocão ao carpe diem. Bom fim de semana.

CARLA ROCHA disse...

Cara de Trinta: querido amigo, mas eu penso nisso every day! Beijão!

Flávia disse...

"Para realizar a vida devemos estar atentos."

Nossa, como a gente passa batido. Quase uma miopia espiritual.

Beijos :D

Andréa disse...

"Por isso, hoje resolvi mudar essa paisagem. Porque o Sol apareceu, porque é primavera e porque percebi que abandonei meus sonhos pra cuidar dos jardins dos outros.
Hoje vou arar meu terreno, afofar minha terra, tirar as ervas daninhas. Vou deixar tudo bonito de novo, para que as borboletas se aproximem e para que os passarinhos voltem a cantar em minha janela. Dessa vez pra sempre!!"

Beijos,
Andréa

Unknown disse...

Como é bom..."estar" feliz...
Abraços

Robson Schneider disse...

Nossa adorei ler isso... foi super importante nesse momento! Engraçado que hoje fechei os olhos, pensei na vida e sorri!
Bj bem alegre!

Jana Lauxen disse...

Essa sennsação é o verdadeiro nirvana.

Abraços.

Caroline disse...

"Encontros acontecem a cada segundo se estamos com o rosto ao vento, com o peito ao Sol, para aquecer o coração. "

Pura verdade.

E quando a gente esconde o rosto, e fecha o peito, o coração morre de frio. Descongelar é bem mais difícil.

Um beijo!

Powered By Blogger